mercado da bola Tricolor São Paulo

Abre o olho Juvenal! Possíveis reforços para 2014


O Brasileirão para os são paulinos já acabou, o time não corre mais o risco de cair e dificilmente consegue uma vaga na Libertadores pelo campeonato. Só resta mesmo agora a Sul-Americana que ai sim, o São Paulo pode garantir uma vaga para o Libertadores e lutar pelo bicampeonato da competição.

Muitos torcedores já começam a pensar em reforços nessa época do ano, e como não sou diferente resolvi mostrar algumas opções para reforços o São Paulo no próximo ano.

Primeiro, se o M1T0 resolver mesmo se aposentar acho que o São Paulo poderia trazer um goleiro experiente, mesmo eu gostando do Denis acho que um nome de peso vai tirar um pouco a pressão “pós Rogério”.

Julio Cesar – A meu ver é o melhor nome para a posição e um dos melhores goleiros do mundo, está parado no QPR e se o São Paulo precisar tenho certeza que ele pode vestir o manto no ano que vem.

A defasa é um dos poucos setores que o time não precisa de grandes mudanças. Mas mesmo assim ai vai algumas opções:

Anderson Martins – Jogador revelado pelo Vitória, mas estourou no Vasco formando dupla com Dedé. Anderson está no futebol árabe o que pode dificultar um pouco a sua vinda, mas sem duvidas seria um bom nome.

Lugano – É ídolo, e isso para mim basta. O São Paulo precisa de identidade dentro de campo, mostrar vontade, raça e não se encolher em certos jogos e nisso Lugano é mestre.

Breno – Jogador que tem contrato com o São Paulo, está apenas esperando a liberação da justiça alemã para ele voltar começar a treinar com o time.

As laterais, sim, são um problema… O São Paulo não consegue um boa dupla  de laterais a um bom tempo. Mesmo com a chegada do Luis Ricardo acho que ainda precisa de reforços.

Mario Fernandes – Atualmente no CSKA, Mario surgiu no Grêmio e jogando muito bem não demorou a ser vendido para a Europa. Um jogador completo, que marca muito bem, pode jogar como zagueiro também, seria um excelente reforço.

Fabio – Jogador do Manchester United, revelado pelo Fluminense, Fabio ao contrario do irmão Rafael não conseguiu se firmar nos Red Devils, e tem intenção em voltar ao Brasil para recuperar o seu futebol, seria titular da lateral esquerda.

Os volantes também me mostram um pouco de preocupação, temos poucas opções e com a provável saída de Fabricio abriria mais uma vaga.

Henrique – Jogador do Cruzeiro, mas com a ascensão de Lucas Silva acabou perdendo espaço no time, tem boa qualidade nos passes, marca bem. Seria bom reforço para o setor.

Feijão – Jogador que surgiu muito bem no Bahia esse ano, é jovem e tem muito potencial, poderia ser uma boa aposta.

Jean – Jogador que passou por aqui e tem todas as características que Muricy gosta. Se caso o Fluminense seja rebaixado e a UNIMED sair do time, deixaria caminho livre para uma possível volta.

O setor de criação também não me mostra preocupação alguma, temos boas opções no elenco, a meu ver não precisa de reforços.

Já o ataque… Esse sim precisa, com a queda de rendimento de Luis Fabiano e Osvaldo o São Paulo poderia trazer  reforços nessa posição.

Jonas – Atualmente no Valencia, chegaria para  fazer sombra a Luis Fabiano, tem qualidade  e é matador.

Walter – O gordinho matador! Acho que investir mesmo um valor alto poderia trazer grandes alegrias ao torcedor.

Scocco – Esse quase veio no meio do ano, mas o Internacional deu um chapéu e levou. Acabou não conseguindo se firmar, pode está de saída, o São Paulo é um dos prováveis destinos.

Maxi Biancucchi – Chegou ao Vitória com status de primo de Messi, mas logo mostrou o seu  futebol e conquistou a torcida rubro negra, teve um ótimo inicio de Brasileirão, mas a lesões atrapalharam na reta final. O contrato acabo no final do ano, pode chegar do jeito que Juvenal gosta: Sem custos!

Comente:

deixe seu comentário